LIGA ZINCO-FERRO

Nosso processo de Liga Zinco-Ferro é alcalino e isento de cianeto, favorecendo nosso comprometimento com o respeito ao meio ambiente e atendimento às exigências européias, com a vantagem do excelente poder de penetração e cobertura, produzindo camadas dúcteis, brilhantes e isentas de tensões e outras propriedades funcionais que freqüentemente não podem ser cumpridas com os processos de zinco convencionais.
O processo consiste em eletrodepositar a Liga Zn-Fe com baixo teor de Ferro (máximo 1%) sobre peças cujo metal-base seja ferro (ligas ferrosas), sendo hoje feito em linhas automáticas rotativas, desde a limpeza até a eletrodeposição
Utilizamos sobre a eletrodeposição de liga Zinco-Ferro a cromatização preta convencional e isenta de cromo hexavalente. A cromatização é responsável pelo atendimento a especificação quanto a corrosão branca, atendendo as normas e exigências das indústrias automobilísticas. Em conjuntos roscados, é indicado a aplicação de agentes deslizantes para restringir o coeficiente de atrito e garantir a janela de torque.